Pular para o conteúdo principal

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente. 
 Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visamos alcançar, conseguimos aumentar os nossos números, conseguimos nos fazer ser mais vistos, afinal crescemos em números e começamos a ser vistos não só mesmo por um determinado número de pessoas, mas sim por uma quantidade que vai começando a se tornar uma multidão incontável. Mas como lidar com esse crescimento? Com planejamento! O planejamento seria o crescimento qualitativo, seria a principal pergunta que deve haver antes de iniciarmos um crescimento, seria perguntar "O que devemos fazer, onde devemos trabalhar mais, para que no futuro esse crescimento possa ser reconhecido como um crescimento sadio e proporcional àquilo que vivemos e às raízes que criamos. Vemos na imagem acima uma ilustração de uma árvore com a sua raiz. Será que você consegue imaginar quanto tempo ela deve ter ficado como somente um brotinho? Quanto tempo ela poderia ter sido humilhada pelas outras árvores que viviam ao seu lado, quanto tempo poderia ter sofrido diversas coisas, porém ela continuou ali crescendo para baixo, planejando o seu crescimento na área superior, planejando em como crescer e não simplesmente subir mais alto, mas sim em subir porém com uma sustentação firme que não venha acontecer de durante uma tempestade, ou de um vento forte, de águas fortes, que venha a ser uma grande queda. 
 Não faça planos sem planejar! 
 Cresça para baixo, não importa o que venham falar de você, não importa o quanto possam te julgar por ainda ser "pequeno", pois só de você estar se aprofundando em sua base, você com certeza já está dando um imenso passo rumo ao seu objetivo. Para que quando finalmente você obter o seu crescimento superior, você possa estar firme e não cair diante da primeira chuva que vier!
Pense nisso!
Bom dia a todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.  Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.  Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com div

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, es