Pular para o conteúdo principal

A importância de darmos o devido valor a quem está do nosso lado

 Nós, como seres humanos, não temos o poder de saber do dia de amanhã. Podemos até fazer planos, ou marcar compromissos, porém são incógnitas, afinal não conhecemos o que nos há de vir nos dias subsequentes.
 Muitas vezes fazemos coisas que poderíamos pensar muitas vezes antes de fazer, falamos coisas que poderíamos também pensar muitas vezes antes de falar, e acabamos com isso magoando pessoas, ou até mesmo desestimulando as pessoas de suas metas ou atividades planejadas. Mas será que já fizemos isso? Eu, por exemplo, já fiz. Mas eu mesmo me senti mal, culpado e totalmente desanimado. Se eu que fui quem falei me senti assim, imaginem a pessoa. Tive a oportunidade de me desculpar, hoje nos falamos normalmente. Mas agora, e se eu não tivesse essa oportunidade de me reconciliar? Se eu ou a pessoa que falei morresse antes de poder falar alguma coisa? 
 Temos vivido dias muito estressantes, parece que a cada dia que passa, a nuvem de estresse que fica em cima de nós vai aumentando, porém não podemos deixar que essa nuvem venha nos influenciar durante nossa vida coletiva, seja no trabalho, seja em casa, seja na igreja, ou em qualquer lugar onde você tenha de manter contato com outras pessoas. Pense antes de falar, pense se você gostaria de o que você vai falar seria construtivo só que sendo dito para você. E mesmo sendo, é importante saber como falar, pois também é muito importante saber a hora, o momento e a intensidade de como você vai falar algo a determinada pessoa, pois às vezes só com uma palavra expressa erradamente pode acabar com todo o trabalho de conversa e causar um grande estrago em sua amizade, na sua vida e na vida da pessoa. 
 É por isso que Deus nos manda amarmos uns aos outros assim como nos amamos, pois se fosse assim com todos, não haveria mal! Pois ninguém quer o mal para si mesmo, logo todos viveriam fazendo o bem para todos! Dê valor a quem está do seu lado, a quem te ajuda quando você está quase caindo, que quando você está feliz se alegra com você e triste chora a sua tristeza junto com você também. E quem não está ao seu lado, chame para vir e viva esta mesma comunhão com ele também!
 Bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.  Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.  Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com div

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente.   Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visa

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, es