Pular para o conteúdo principal

Se não pretende chegar até o fim, não vale a pena nem mesmo iniciar

 Para quê viver fazendo milhares de planos fora dos nossos alcances?
 Para quê iniciar algo que você não vai até o fim?

 Hoje acordei, liguei meu computador, como normalmente acontece, fui a um determinado site e vi a seguinte frase: "Se não pode chegar até o fim, não comece!". Comecei a pensar sobre, e agora sugiram essas duas perguntas. 
 Em relação a primeira pergunta, penso da seguinte maneira: Eu acredito que temos que sonhar alto sim, temos que desejar o melhor para o nosso futuro, o melhor para as nossas vidas, para o bem estar não somente nosso, mas também de quem estará ao nosso lado. Por isso devemos sonhar, planejar e etc., porém também devemos fazer por onde, para conseguirmos chegar aonde queremos! Como viver fazendo planos e metas que estão fora do nosso alcance se nem mesmo tentamos nos aproximar nem um pouco do seu início? Ou até mesmo iniciamos mas não procuramos meios de nos mantermos até o fim. A vida não é feita só de sonhos, nem mesmo vivida só de planos, a vida não é somente teoria, mas também é a prática, logo não podemos viver só falando coisas do tipo: "Eu vou ser o cara mais rico do mundo.", porém não economiza nenhum centavo sequer, ou até mesmo: "Vou passar num concurso público e estarei feito na vida.", se nem mesmo estuda, não dedica nem 10 min. do seu tempo diário para estudar!
 É impossível viver com uma vida assim, pois nos prendemos tanto no que queremos ser que até mesmo esquecemos quem somos! Prendemo-nos tanto naquilo que sonhamos ser, mas não nos lembramos da nossa situação atual e como teremos que agir diante de cada dia para poder chegarmos àquilo que almejamos ou que nos vemos futuramente!
 Deus pode todas as coisas, sim! Mas Ele não vai fazer aquilo que nós podemos fazer. Se existe algo nos atormentando, e esse algo pode ser cortado por nós, pois é um mero hábito, um hábito ridículo, ao ponto de ser tão baixo que nos prendeu nele, Deus está conosco, porém nós é quem temos o poder de dizer não, de parar, de poder colocar um ponto final nisso!
 Podemos então continuar para a segunda pergunta, na qual eu penso que para mim, iniciar algo que não iremos terminar é uma perda de tempo! Pois perdemos tempo iniciando algo em vão, algo que não vai acrescentar em nada naquilo em que realmente queremos ir até o fim. Poderíamos começar a nossa real meta, o nosso objetivo que realmente vamos chegar até ao final e continuar nessa batalha diária, nessa batalha que, por sinal, é muito árdua! Mas no final de tudo poderemos ver que terá valido a pena ter continuado e insistindo naquilo! 
 Certa vez, estava eu indo a um determinado evento, no qual não me recordo muito bem qual era, estava no carro do Pr. Alexandre Vitorino, e estávamos conversando, eu ainda tinha meus 11 ou 12 anos, e entramos num assunto em que o Gabriel, que estava ao meu lado, disse: "Por que vc n foi por ali, Alexandre? Seria bem mais rápido, afinal aqui tem muito trânsito." e ele respondeu: "A menor distância entre 2 pontos é uma reta. Assim como a menor distância entre o querer e o realizar é o sacrifício.".
 Nem preciso discorrer muito sobre tal afirmação, afinal ela fala por si mesma. Então o que deixo para finalizar meu pensamento de hoje é: Se vc tem um sonho, uma meta, um objetivo, não importa o quanto demore, não importa o quanto possa doer, o quanto possa te afastar (temporariamente) dos seus amigos, o quanto possa ser difícil continuar para que se realize, alcance e conquiste, CONTINUE, afinal sem sacrifício nunca chegaremos a lugar nenhum!
Bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.  Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.  Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com div

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente.   Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visa

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, es