Pular para o conteúdo principal

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, essa individualidade de consciência, devemos batalhar para poder alcançá-la e buscarmos isso para nossas vidas, pois a nossa personalidade, posso dizer até mesmo que é a nossa identidade. Afinal se não temos personalidade, nossa identidade moral fica caracterizada como uma pessoa sem opinião e sem ideias próprias.
 Muitas pessoas são caracterizadas de várias maneiras, em vários lugares, em vários momentos... Tem pessoas que são caracterizadas como tímidas na igreja, porém no seu trabalho são extremamente extrovertidas, na sua faculdade são contraídas, porém quando estão em determinados locais com a galera são totalmente soltas. Essa variedade de características pode se embasar no fato de termos que saber a medida na qual devemos nos comportar diante de locais e pessoas diferentes. Porém não seria isso uma camuflagem? uma máscara? algo que só estaria sendo usado para que fôssemos aceitos nos diversificados meios citados? Será que é assim que deve ser? Aí dentre todas estas perguntas, acaba surgindo outra: Diante de tantas características atribuídas, será que sabemos quem somos e quais são as nossas reais características? É muito difícil conviver com diversos "eu's" dentro de nós. Por isso devemos ser quem realmente somos, aonde estivermos, independente do que podem pensar, independente do que podem falar, independente de como podem reagir a isso. É a sua identidade, não perca e nem deixe que venham te influenciar a jogá-la no lixo, pois com o passar do tempo, você vai começar a entender que não vale a pena deixar de ser o que você realmente é, para ser aquilo que as pessoas querem que você seja simplesmente para agradá-los.
 Para sermos quem somos, é necessário sabermos quem somos! Se você não sabe quem você é, se você é uma pessoa em uma hora do dia, e em outro momento do dia você é outra, não está certo! Recrie sua personalidade, viva unicamente com ela e não deixe que as pessoas e os meios venham te influenciar a deixá-la de lado para fazer parte de pequenos momentos em que podem querer te "excluir" de estarem com eles. Afinal esse "excluir" pode parecer ruim naquele momento, porém pode trazer grandes benefícios no futuro!
 Boa noite a todos.
Exponha suas ideias também... 
Comentários são liberados!
Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.  Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.  Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com div

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente.   Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visa