Pular para o conteúdo principal

Em que temos nos focado? Será que o nosso alvo etá realmente sendo focado?

 Será que você pode afirmar que está vivendo focado naquilo que você tem como alvo para a sua vida? Ou até mesmo para um momento de sua vida? Essa questão tem feito muitas pessoas pararem para pensar e repensar se suas ações estão colaborando para o desenvolvimento de seus passos em direção ao seu alvo. Pois muitas vezes caímos em um período de conformismo, ficamos relaxados quanto a muitas coisas, começamos a não dar a devida importância ao que realmente é muito importante, começamos a tratar como "apenas mais um" aquilo que deveria ser essencial. Por isso é preciso sempre ter foco naquilo que queremos para nossas vidas, é preciso sempre pararmos para analisar como estamos agindo e reagindo em relação às situações que podem ser muitas vezes adversas ao seu rendimento.
 Durante nosso trajeto até ao nosso alvo estipulado virão inúmeros obstáculos. Afinal um objetivo a ser alcançado requer de nós muito mais esforços do que pensamos. Eu digo que, quando buscamos uma meta alta, necessitamos de muito mais esforços, quando nossa meta não é muito alta, necessitamos também de realizar esforços, sempre nessa regra de proporcionalidade, mas em nenhum momento conseguiremos nos abster de nos esforçarmos. Afinal não existe crescimento sem trabalho, nem mesmo podemos adquirir algo sem ter o trabalho de ir buscarmos. Mesmo ao comprarmos algo pela internet, termos que nos levantar de nossos lugares ao menos para ir pegar o produto no nosso portão e até mesmo assinar o recibo de entrega, só nisso já são dois trabalhos que para quem é sedentário são dois IMENSOS trabalhos, rs'. 
 Lutas, ventos, dificuldades, barreiras, oposições, palavras de desânimo, pessoas que vem para nos diminuir, até mesmo dentro de nossas próprias casas. Não é fácil! Mas também se fosse fácil, tenho certeza de que não valorizaríamos da maneira correta!
 É preciso saber discernir o que pode e o que não se pode fazer, pensar muito bem antes. É preciso focar o alvo, não outras coisas que possam nos tirar dele! Precisamos ter personalidade, caráter, dar valor a quem está conosco, aceitar quando estivermos errados, saber reconhecer isso! Tudo isso pode parecer fácil de se fazer quando estamos aqui lendo e sendo motivados por milhares de fatores influenciadores, porém na prática tudo se torna diferente. Vemos que não é de qualquer maneira que se consegue fazer isso, tem todo um trabalho. E não podemos pular essa parte, pois é essencial para que consigamos alcançar nossas metas sem prejudicar a ninguém, que venhamos alcançar as nossas metas com coletividade e não com egocentrismo. 
Bom dia
Fiquem na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.  Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.  Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com div

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente.   Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visa

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, es