Pular para o conteúdo principal

Texto sobre minha indignação para com as atitudes do Estado e sobre a minoria dos manifestantes vândalos e agressores

Um pouco do que sinto ao ler e pensar sobre o parágrafo único do Artigo 2° da nossa Constituição:
"Todo o poder emana do povo, que o exerce através de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."
Todos somos eleitores, todos somos cidadãos desse Estado democrático de Direito, pagamos impostos, vivemos com um salário mínimo que deveria ser capaz de atender às nossas necessidades vitais básicas (Art. 7º inciso IV da CRFB/88), porém nem mesmo em uma família pequena, pode-se garantir que o salário mínimo cubra mesmo o pagamento da "moradia, alimentação, lazer, EDUCAÇÃO, saúde, vestuário, higiene, TRANSPORTE e previdência social."
Diga você mesmo se R$ 678,00 cobrem isso tudo para uma família de Pai, mãe e filho.
E aí, cobre? Com certeza não né?
E muitas vezes, deixa-se de investir em muitos pontos citados no artigo para poder pagar os impostos e ser visto como um cidadão correto, para não ter os seus direitos , de certa forma, trancados e estarem regularizados com a sociedade e com os que estão, ou deveriam estar, representando a sociedade lá no Congresso, nas Assembleias, etc... São pagos para isso, são eleitos UNICAMENTE para nos servir, para estar ali não fazendo um mero trabalho e ganhar uma conta bancária recheada, nem mesmo para estar recebendo o TETO SALARIAL, fora o que tiram por fora e os auxílios, sem fazer nada.
Acredito e tenho plena certeza de que se o país tivesse um alto investimento na EDUCAÇÃO, isso já teria acontecido há muito tempo, pois a educação nos traz o saber, o saber nos traz a revelação de tudo o que podemos ou não fazer (nossos direitos e deveres), a revelação do que podemos fazer nos faz AGIR em prol de tudo aquilo que não tem um andamento correto, faz-nos exigir aquilo que deve ser feito, faz-nos fazer o que for preciso e que é garantido na nossa Constituição para que possamos alcançar ao real conceito de democracia, o real conceito de Estado de Direito e principalmente para podermos fazer valer o nosso voto que é de suma importância.
Em meio a esses atuais manifestos, posso perceber que em muitos arde no peito a vontade de ver e viver um tempo de melhorias no país, um verdadeiro arder por justiça, um verdadeiro sentimento de revolta com tudo o que tem acontecido de errado. Porém podemos ver também que muitos tem aderido a isso como uma "modinha" de sair nas ruas, sem mesmo saber o que estão protestando, acham que simplesmente estão ali por 20 centavos e que no final de tudo nada se resolverá e usarão daquilo como uma forma camuflada de sair fazendo merda por aí.
Agora para você que está lendo isso, se você é um dos que me entende e que sabe exatamente o que está acontecendo e os motivos reais de toda essa revolta, sabe exatamente o que sinto e tem a vontade e principalmente a força de vontade para poder estar apoiando isso cada vez mais, continue assim e não pare de estudar sobre, não pare, pois isso que esse governo atual quer, um país BURRO que não exija por seus direitos, que não exija o que nos é garantido na Lei Magna.
Agora você que é um dos que citei que nem sabe o que estão fazendo, o porquê disso tudo. Cara, pare, reflita, coloque no Google - Constituição Federal, ache um link que o direcione a uma página que abra em pdf e LEIA. Leia pelo menos até o Artigo 11.
Lendo e não obstante, coloque no google o valor que foi gasto para a manutenção e criação dos estádios para a copa, vejam quanto eles pedem por nossos impostos, quanto que eles ganham para poder nos representar e não fazer isso corretamente.
Depois pare e pense no seu hospital público perto de sua casa, duvido que não esteja em estado degenerativo.
E então depois disso tudo, faça a sua análise sobre tudo isso e pense se realmente é por apenas R$ 0,20.
Bom dia!
Rodrigo Monteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.  Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.  Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com div

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, es

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente.   Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visa