Pular para o conteúdo principal

Avanço tecnológico e seus aspectos positivos e negativos.

 Atualmente vivemos em um tempo onde a informação é passada de maneira muito instantânea, muito rápida, muito eficiente e que consegue chegar em quase todos os lugares. Ainda existem lugares que não tem essa facilidade de chegada de informações, mas são muito poucos.
 Hoje em dia a maioria dos jovens está conectada na internet quase que 24Hrs por dia, afinal hoje possuímos essa tecnologia avançada capaz de poder fazer com que utilizemos a internet através de nossos celulares, por mais simples que sejam.
 Como resultado positivo, temos milhares de facilidades, afinal podemos estar conectados aos nossos e-mail's, para trabalho, estudo ou algo do tipo, podemos estar conectados em alguma rede falando com algum familiar que esteja em algum lugar longe e diversas outras coisas que, há algum tempo atrás, só poderíamos fazer em nossas casas, de frente para o computador, e mesmo assim, limitadamente. Pode-se também incluir nos resultados positivos, a facilidade para poder estudar, com diversos sites direcionadores, podemos ter acesso a provas antigas de determinados concursos, podemos estudar a Palavra de Deus, procurar saber sobre passagens bíblicas, procurar aprofundarmos mais no que não entendemos, etc...
 Porém esses resultados não são os que em suma tem acontecido! Temos tido por resultados aspectos totalmente negativos aos esperados. Temos visto que com o aumento do tempo das crianças na internet, o sedentarismo atualmente tem aumentado e não procuram mais fazer alguma atividade esportiva, ou alguma brincadeira na rua com outras crianças, até mesmo seus contatos com seus amigos tem sido pela internet, seu jeito de comer também tem sido influenciado, afinal comem de modo rápido para poder responder a algum post, alguma mensagem virtual, compartilhar alguma coisa, etc. 
 Tem dedicado cada vez menos tempo para os estudos, lendo cada vez menos livros, buscado cada vez menos conhecer seus direitos e deveres fundamentais, tornando-se assim pessoas dignas de pena, afinal não possuem e nem mesmo procuram saber sobre o que podem ou não fazerem, sobre o que podem ou não exigirem, conformam-se com pouco, e às vezes até mesmo com as coisas feitas de modo errada, por não conhecer sua própria legislação, falam errado por não conhecerem a própria língua, pecam por não conhecerem nem procurarem conhecer a Lei de Deus, acham-se cada vez mais certos, comentam sobre assuntos tão fúteis, deixando de lado os assuntos atuais que merecem muito mais atenção, falam sobre novelas, sobre Reality Show's, imaginam-se lá dentro e fazem planos que não tem nada a ver com a sua realidade!
 Muitos desses não tem nem mesmo o Ensino médio completo, sem contar os que ainda repetiram algumas séries anteriores. Muitos desses votam simplesmente por ser uma obrigação imposta a todos, não veem o voto como um direito supra importante, como realmente é. Vivem com o pensamento medíocre de que "O meu voto não vai mudar nada...", vivem vidas medíocres e totalmente dignas de pena, pois passam dias sem ter o que comer, mas tem que pagar a TV à cabo (muitas vezes clandestinas) para não ficarem sem ver a série preferida, ou a novela, ou ao BBB. Ficam com fome, mas pagam também a internet, para não ficarem desconectados e terem o prazer de postar que estão com fome, no facebook. 
 Particularmente eu me entristeço com isso, afinal são pessoas do país onde eu resido, onde eu moro e faço meus planos! Eu sei que sozinho não posso mudar nada, tenho plena consciência de que eu sozinho jamais vou conseguir fazer um protesto na Av. Presidente Vargas, pois seria atropelado com certeza, mas um povo unido, um povo interessado e com voz pode muito, afinal o Artigo 1º em seu parágrafo único nos garante isso quando afirma que "todo o poder emana do povo, que o exerce através de representantes eleitos, ou diretamente...", a Lei Magna nos dá total apoio a recorrermos ao que realmente temos direito!
 É evidente que muitos não tem acesso a isso tudo, nem mesmo tem acesso a internet. Não conhecem seus direitos, mas não por falta de oportunidade, como acontece aqui nas grandes cidades, mas sim por falta de assistência local dos governantes, que se aproveitam da ignorância local generalizada nesses locais específicos, por isso devemos aproveitar e usufruir dos aspectos positivos dessa nossa comodidade atual para que venham nos fazer entender melhor as coisas relativas aos nossos direitos e garantias fundamentais prometidas na CRFB.
 Vale a pena estudar!
 Vale a pena deixar as coisas fúteis de lado e começar a dar valor para as coisas que hoje em dia são consideradas "chatas".
 Hoje, que te manda estudar é tratado como inimigo, mas quem te chama p sentar num lugar e ficar olhando p um lado e para o outro comentando sobre o capítulo anterior de "Malhação" ou das outras novelas, é o seu amigo! Para amigos assim, prefiro os "inimigos" que me mandam estudar! 
E se você também pensa assim, pode ter certeza de que eu com certeza serei o seu inimigo! Então, VÁ ESTUDAR!
Não só a lei dos homens, mas PRINCIPALMENTE a Lei do Nosso Deus!
É isso, Boa noite a todos!

Comentários

  1. Se todo mundo pensasse assim, acho que teríamos um mundo melhor. Sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso, por isso decidi expor tudo o que eu penso e o pouco que eu sei, para que a cada dia, pessoas possam ver e se encaixar em alguma coisa do que eu falei, a fim de poder parar para refletir e pensar melhor sobre seu jeito de viver.
      Muito obrigado por ter vindo aqui!

      Excluir
    2. É verdade o povo estam mais interessado na net do que em DEUS

      Excluir
  2. Gostei muito do seu texto, me ajudou a fazer minha atividade .

    ResponderExcluir
  3. Poxa, fico muito feliz em saber disso!
    Obrigado, fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Seu texto é legal, mas podia ter mais coesão! A ideologia segue em ótimos trilhos, mas a escrita "carece" de mais atenção! Parabéns pelo texto...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela crítica, estou me aprofundando um pouco mais nessa área. Espero melhorar em meus próximos post's. Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você recebeu bem a crítica! Foi pra tentar ajudar a construir um trabalho excelentíssimo! No mais, adorei seu blog e tudo que tem nele. Você tem acertado em tudo!

    ResponderExcluir
  7. me ajudou muito em um trabalho, Obg!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, é o que quero fazer, estudar, obter conhecimento pra mim mesma, mesmo com 30 anos praticamente... Só não gostei da parte religiosa, pois sou esquizofrênica, só eu e Deus sabe o que passei nas mãos dos evangélicos nesses últimos dez anos...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns cara, se todos pensamos assim o país seria totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns cara, se todos pensamos assim o país seria totalmente diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O crescimento gradual

 Ao falarmos em crescimento, logo pensamos em "crescer, aparecer, tornar-se visível, subir, evoluir..." entre outros significados, porém as palavras "diminuir, baixo, descer, aprofundar" quase nunca aparecem em nossas mentes. Porque vivemos em um tempo acostumado apenas com um "crescimento" descontrolado e totalmente sem nenhum planejamento. Mas como assim um "crescimento" sem planejamento? É meio que uma antítese essa afirmação não é? Para mim são totalmente opostas essas afirmações, para mim, crescer deve estar sempre ao lado de planejar. Crescimento sem planejamento gera uma alegria momentânea e uma comemoração durante um curto período de tempo, porém pode trazer consequências GRAVÍSSIMAS lá na frente.   Podemos classificar o crescimento em dois tipos: o quantitativo e o qualitativo. O crescimento quantitativo é muito importante para as nossas vidas, pois através desse crescimento conseguimos obter um avanço na quantidade de coisas que visa

Será que nos mostramos ao mundo como realmente somos, ou temos usado de máscaras para fazer parte do padrão que se pede em determinados lugares?

 Personalidade, uma palavra que certamente podemos afirmar que hoje em dia raramente tem se encontrado nas pessoas. Pessoas que vivem de momentos, vivem seguindo a modinha atual, que são guiadas não por aquilo que querem para si, mas sim por meros conselhos de pessoas que, na maioria das vezes, encontram-se com menos sabedoria do que ela própria. Buscam conselhos onde só saem coisas fúteis, procuram ajuda onde só vão encontrar mais problemas para se enrolarem mais ainda. Acredito que a personalidade é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa nessa sociedade contemporânea, por isso se temos, devemos mantê-la ativa, fazendo aquilo que desejamos por nós mesmos e não por uma simples ideia de alguma pessoa que pode não fazer a menor ideia do que está falando. Alguém para pedir conselhos, ajuda, força e direção? Peça a Deus! Conte também com amigos, mas AMIGOS, não colegas. E mesmo assim ainda peça a direção de Deus. Agora se ainda não temos essa personalidade, esse caráter próprio, es